Hey amantes de Coca-cola, como não amar o melhor refrigerante de todo o mundo, ou de todos os tempos?! No final de 2015 a Coca lançou uma coleção que é uma relíquia praticamente, com 6 garrafinhas que ficaram na história, desde as primeiras até uma das mais “recentes” que foi em 1923 (Recente?), sim, podemos ousar em dizer que esse modelo é praticamente igual ao atual da embalagem de vidro.
E concordando com um dos famosos bordões da Coca-Cola: Celebrando uma história de felicidade! Nós também compramos nossas garrafinhas:
A vantagem dessa coleção é poder beber essa belezura, tirar umas boas fotos vintages e ainda por cima depois disso usá-las como objeto de decoração, #Dica: No quarto fica incrível.
Como o Canários também é cultura… você aprende mais aqui que na escola, trouxemos umas curiosidades sobre a história dessas pequenas ❤
-Em 1902 as garrafas começaram a ser fabricadas com tampa coroa, antes eram comercializadas com tampa de rolha, inclusive a de 1899.
-Por volta de 1915 houveram falsificações e alguns comerciantes engarrafavam outras bebidas nas embalagens de Coca, pois naquele tempo os modelos de garrafa não tinham muita diferença, daí surgiu esse modelo parecido com o de 1923.
-Em 1923 com o final da Primeira Guerra Mundial a companhia quase foi a falência, fazendo com que a empresa mudasse de presidente.
-Até 1903 um dos principais ingredientes usados na fabricação da Coca era a cocaína, cada garrafa tinha cerca de 60 mg da droga (Somos todos viciados).
-O Brasil é o terceiro maior consumidor de Coca-Cola mundial, perdendo apenas para Estados Unidos e México, que fica em primeiro lugar (Acho que somos mexicanas).
Perguntinha principal…
Onde posso encontrar e qual o valor? -Bem gente, nós compramos no Walmart, em qualquer mercado do tipo vocês podem encontrar, apesar de ter sido lançado em Dezembro ainda é fácil de achar, e o valor é o melhor, está apenas em torno de R$29,00 a R$40,00, então corre lá e garanta a sua também.
Bom, o post foi curtinho mas esperamos que vocês tenham gostado, até o próximo, beijos e… Coca-Cola!