Cartoon Network – Old vs. New

HEY, HUMANOS!

Antes de mais nada, vamos comemorar que hoje faz 6 meses que o blog veio ao ar! UHUL!

tumblr_mvan1brSz31ryvjzno1_500

Pois é! E nós queremos agradecer a cada pessoinha especial que vem aqui, que lê nossos posts, quem comenta, quem curte e enfim, cada um que fez parte desse curto, porém mágico período de tempo.

VAMOS AO POST!

Então, gente, o Cartoon Network foi fundado em 01 de outubro de 1992 e começou com seus desenhos originais, como por exemplo: A Vaca e o Frango, O Laboratório de Dexter, As Meninas Super Poderosas, Du, Dudu e Edu, Johnny Bravo e Coragem, o Cão Covarde.

Vamos falar da galera mais marcante da era Old School do canal! Começando por:

Coragem, o Cão Covarde.

large

Todo o medo da minha infância girava em torno desse desenho. Era bizarro, as criaturas pareciam sair de pesadelos e aquele maldito computador falante que nunca dava uma boa solução! E toda a agonia porque a Muriel nunca notava o perigo, o modo como o Eustáquio tratava o Coragem e mesmo assim ele os salvava… Era bem tenso.

Du, Dudu e Edu.

images

Ame-os ou Odeie-os. Eles eram irritantes, mal educados, preguiçosos, chatos e mesmo assim conquistaram muitos espaços nos corações das pessoas. Como? Por quê? Não importa! O que importa é que todos quisemos um amigo como o Plank.

Hi Hi Puffy Ami Yumi.

large (1)

Sim, eu sei que a música de abertura acabou de se passar na sua cabeça bem agora. Eu sei que, provavelmente, a Yumi era sua favorita e você queria ter os gatinhos delas, viajar nas turnês divertidíssimas… Aliás, elas estavam sempre em turnê… Esse povo não descansava?

Johnny Bravo.

large (2)

Que ainda existem muitos Johnnys Bravo por aí, nós já sabemos, mas eles nunca serão tão divertidos como o original, que por ser tão mulherengo e idiota, se tornava até engraçado! E o mais legal é que as moças geralmente o ignoravam! Devia ser porque ele não malhava as pernas…

KND – A Turma do Bairro

assistir-knd-a-turma-do-bairro-online-legendado-dublado

MANO! PARA! Quem não queria uma casa na árvore daquelas? Sair lutando contra a tirania dos adultos e dos malditos adolescentes? Por que a realidade é tão chata? Toda criança que assistia se sentia parte da turma e não queria crescer, eu pelo menos tinha horror só de pensar em ser expulsa da organização.

As Meninas Super Poderosas.

Home_main_groupseries3

O clássico que ganhou várias versões, inclusive a mais recente estreou esse mês no Cartoon Network do Brasil, mas nenhuma delas foi tão boa quanto a original, cada episódio era único e cada vilão ficou guardado em nossos corações, principalmente o injustiçado Macaco Louco e o Ele (que me dava um medinho).

Scooby-Doo, Cadê Você?

scooby-doo-cad-voc-scooby-doo-e-scooby-loo-dublado-622201-MLB20285729258_042015-F

Mais um que a música de abertura veio na sua cabeça, certo? Nem sei bem o que falar desse desenho, era o meu favorito! Na verdade, acho difícil existir alguém no mundo que não goste de Scooby-Doo… Apenas, vamos lembrar do quanto era legal.

As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy.

billy-and-mandy-full

Duas crianças e o Ceifador Sinistro, quem diria que seria uma boa ideia? Não era na verdade, considerando que uma das crianças era uma garota maldosa e o outro era um menino com o intelecto reduzido. Mas aí entrava a diversão! Não estamos aqui para ver coisas certas!

O Laboratório de Dexter.

DeeDee-e-Dexter

COM SUAS EXPERIÊÊÊÊÊNCIAS ♪ Aiai, esse pegou lá no fundo da emoção. O pequeno gênio, sua irmã irritante… Apenas saudades. Mas eu super me identificava com a Dee Dee, eu entraria naquele laboratório e iria sair mexendo em tudo mesmo.

As Trapalhadas de FlapJack.

9b014bb1bd7f1cee6870f6bae2474230

MELHOR DESENHO ANIMADO. Pena que durou tão pouco… Mas era mágico, estranho, obscuro, fofo, doce, errado… Era incrível! A voz icônica do garotinho que morava dentro de uma baleia, com um capitão folgado e de intenções duvidosas marcou nossas vidas para sempre.

O Cartoon teve MUITOS desenhos, adoraríamos falar de outros que nos marcaram, mas o post seria infinito… De qualquer modo, se vocês forem pessoas da madrugada, podem conferir essas preciosidades no bloco Cartoon Zaum, que começa às 04:00h e vai até às 07:00h no Cartoon Network.

Vamos falar agora da atualidade. Os desenhos atuais são muito criticados, o pessoal diz que nunca chegarão aos pés dos antigos… Mas eu pergunto: Essas pessoas realmente assistem os novos desenhos antes de falar? Vamos prosseguir.

Pra começar começando, HORA DE AVENTURA.

adventure-time-world wallpaper

É óbvio que começaríamos com ele! Muita gente diz que não tem nexo, que é muito viajado, que não tem objetivo… Por favor, apenas calem a boca e assistam essa maravilha! Conheçam a história, vejam as teorias, se apaixonem pelos personagens e queiram saber suas histórias, se emocionem com a Marceline e o Rei Gelado, garanto que tem mais enredo que muita série por aí.

APENAS UM SHOW.

apenas-um-show5

Nunca assisti em ordem, mas morro de vontade, porque parece ter uma história divertida. Cada episódio tem uma treta diferente, coisas explodem, pessoas vêm do espaço, bebês gigantes, cavalos extraterrestres… Realmente, é muito louco. Não são pessoas normais que escrevem esse desenho.

O INCRÍVEL MUNDO DE GUMBALL.

Gumball-teoria

Fofo e único. O desenho não tem apenas um tipo de animação, só fico imaginando o trabalho que deve dar para juntar coisas digitais, com animação clássica, stop-motion e mais sei lá quantas técnicas eles usam. Só sei que os personagens são os mais apaixonantes de todos.

TITIO AVÔ.

UG_600x400_2

Bom dia! É gente, não tenho muito o que falar dessa brisa não, porque é tudo muito estranho, tem muito arco íris, tem uma tigresa que voa, uma pizza de óculos, um dinossauro… Crianças problemáticas, eu não sei, é muito bizarro.

STEVEN UNIVERSO.

1299776418189673253

É muito amável. Talvez seja o desenho mais amoroso existente, a forma como eles tratam tudo é linda, a arte do desenho é linda, é puro amorzinho. Só assistindo para entender mesmo, não quero dar spoilers por aqui explicando porque as coisas são fofas.

CLARÊNCIO.

Little_fatty_happy

Convenhamos, ninguém gostaria de conviver com uma pessoa como ele na vida real, mas ver a galera tendo que lidar com esse ser no desenho é muito engraçado! Ele lembra bastante aquelas crianças pestinhas que encontramos nas filas, em recepções de médicos e que não sabem ficar quietas.

URSOS SEM CURSO.

bjXh-large

O desenho mais recente  conta a história de três ursos, Pardo, Panda e Polar, cada um com sua personalidade única e com seus ideais, dá pra se identificar com algum deles em qualquer momento, ainda não foram exibidos muitos episódios, mas já me conquistou e se tornou um dos meus favoritos.

IRMÃO DO JOREL.

16.26

Já fizemos post recomendando esse desenho, que é brasileiro, e garanto que muita gente vai se identificar com o coitado do Irmão do Jorel. O criador usa situações que, eu tenho certeza que a maioria da galera que nasceu na década de 90, já passou. É engraçado, é interessante e é diferente do que estamos acostumados a ver dos desenhos animados brasileiros.

E é isso aí gente, queríamos ter colocado mais desenhos para vocês, porém sairia uma coisa enorme. Esperamos que tenham gostado e comentem o que acharam e qual época preferem.

Aproveitando, vocês já passaram no nosso canal? Já conferiram nosso primeiro vídeo? Caso ainda não tenham ido, cliquem aqui e se divirtam.

Ah! E antes de ir embora, deixo com vocês a principal pergunta: Qual Jovens Titãs é o melhor?

TT

Que a treta comece…

Beijos!

#GrillPower

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s